Picos e Piauí se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Helvídio Nunes, na Terra do Mel, pela 12ª Rodada do Campeonato Piauiense. Enquanto o Zangão quer lutar para retornar ao G-2, o Piauí precisa da vitória para continuar a tentativa de se livrar do rebaixamento.
No segundo duelo na retomada do estadual, o Picos quer beliscar novamente uma vaga no G-2. O Zangão ficou fora da zona de classificação à final depois do empate do Altos com o River-PI. 4 de Julho é líder com 23 pontos, e o Jacaré soma 22.
Em caso de vitória sobre o Piauí, o Zangão pode alcançar na rodada os 24 pontos. Se isso acontecer, o Auriverde passaria o Altos e poderia chegar até mesmo à liderança, caso o 4 de Julho não vença o Flamengo-PI.
Para o duelo, o Picos terá como certa duas baixas: o atacante Raphael Freitas, principal nome de ataque do time, e o também atacante Rodrigo. Ambos estão suspensos pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo. Freitas recebeu a terceira advertência no empate sem gols contra o Altos na 11ª rodada. Rodrigo foi expulso na mesma partida.
O Picos teve jogadores regularizados no BID: Arley (meio-campo), Idevam (meia) e Jader (meia). Esses dois últimos devem ser utilizados por Adelmo Soares.
Pelo visto contra o Altos e com os atletas regularizados, o provável time no Helvídio Nunes ter: Vagné Hugo; Marquinhos, Lucão, Marcondi e Pitoco; Esdras, David, Jader e Idevam; Romarinho e Rhuann.
Na corda-bamba, o Piauí vem para mais uma partida em busca de se livrar do Z-2. Para alcançar o mínimo de 12 pontos, o Rubro-Anil precisa vencer o Picos para pontuar o máximo possível e ultrapassar o Flamengo-PI, primeiro clube fora da zona. Uma derrota do Enxuga Rato nesta quarta-feira decreta automaticamente o rebaixamento do clube no estadual.
Para o duelo contra o Picos, o Piauí tem novidades. O atacante Roni e o meia Rafael Piauí foram emprestados pelo Altos e regularizados no BID com o contrato com o Rubro-Anil. Roni jogou o começo do Piauiense no Enxuga Rato, e Rafael Piauí não tem restrição para vestir a camisa do PEC no estadual.
A provável escalação deve ter Chicão; Walysson, Durkheim, Gustavo Henrique e Renan Maranhão; Ygor, Isaac e Daniel; Jesus Vitor, Levi e Junior Saudade.
Como está a classificação
Fonte: Ge-PI
Deixe um comentário