Piauí

Com menos de três meses em funcionamento, hospital de campanha encerra atividades no Piauí

Com menos de três meses em funcionamento e um investimento de R$ 5 milhões, o Hospital Estadual de Campanha, estruturado no ginásio Verdão em Teresina, encerrou os atendimentos. A última paciente, recebeu alta na tarde desta terça-feira (18).

O contrato com a empresa responsável pela estrutura física do Hospital de Campanha venceu esta semana  e, segundo a administração da unidade temporária de saúde, por causa da estabilidade do índice de transmissibilidade de Covid-19 no Piauí não houve necessidade do prorrogar o funcionamento.  A diminuição da ocupação dos leitos nos hospitais da rede pública também foi determinante para o encerramento das atividades.

Foto:Ascom

“É importante frisar que o Hospital de Campanha Estadual tinha um dia para começar e um dia para finalizar. Hoje podemos dizer orgulhosamente que estamos dando alta ao último paciente e isso nos traz a sensação de dever cumprido de forma extremamente profissional, segura e com os resultados fantásticos. Isso demonstra o quanto o hospital foi bem planejado, o quanto as equipes estavam envolvidas, engajadas e treinadas”, disse Jefferson Campelo, diretor do HCE.

Durante o período em que esteve funcionando o Hospital de Campanha atendeu 402 pacientes, com 394 altas. Na unidade de saúde foram instalados 103 leitos, sendo 90 clínicos e 13 de estabilização, para pacientes com sintomas leves e moderados de Covid-19.

Segundo a encerrar

O Hospital de Campanha do Verdão é o segundo deste tipo a encerrar as atividades na capital. No dia 24 de julho a prefeitura de Teresina, após redução do número de internações relacionadas à Covid-19 na capital, mudou a finalidade do Hospital de Campanha Lar da Fraternidade. O local passou a receber idosos dos abrigos da cidade que estão com quadro leve da doença e necessitam de isolamento.

Continuam em funcionamento do Hospital de Campanha Pedro Balzzi, no Ginásio de Badminton da Universidade Federal do Piauí, e o Hospital João Claudino, anexo ao Hospital de Urgência de Teresina. Ambos são administrados pela Fundação Municipal de Saúde.

 

 

 

 

Com informações do CidadeVerde.com

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário