A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) enfrentou neste sábado (15) o time do Flamengo PI, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Com gol de cabeça do capitão Raphael Freitas, o Zangão venceu pelo placar de 1 a 0.
A partida
Com o campo pesado e encharcado, devido as chuvas que cairão neste sábado na cidade, o gramado apresentou péssimas condições devido a poças de água no campo, dificultando bastante o ritmo da partida. Camisa 9 do Picos, Raphael Freitas finalmente marcou o primeiro gol no Campeonato Piauiense. Depois de cinco jogos, o atacante fez o gol da vitória do Zangão sobre o Flamengo-PI.
Raphael Freitas, ressaltou a importância do gol, que saiu no momento certo. “Eu me cobro muito e quem me conhece sabe que gosto de trabalhar, então o gol saiu naturalmente e em um momento muito importante que vale três pontos para a gente se manter na liderança que é o objetivo principal”, disse Raphael Freitas.
Adelmo Soares, Técino da SEP, elogia o desempenho dos jogadores, e oferece a vitória aos torcedores. “Eles deram o melhor deles como sempre vem fazendo e eu quero aproveitar para presentear essa vitória para o nosso torcedor, pois a nossa torcida merece essa permanência da SEP em primeiro lugar”, comenta o técnico.
Rodrigo Lima, presidente do Zangão, fala sobre a dificuldade que tinha o jogo, e fala que o time deve continuar com essa mesma pegada e foco para se manter lider da competição. “Nós sabíamos que ia ter dificuldade, mas nós conseguimos trabalhar com o pé no chão, humildade, determinação e força de vontade e conseguimos um resultado positivo, graças a Deus continuamos líder da competição e vamos continuar com essa mesma pegada e o mesmo foco”, destaca Rodrigo Lima.
Como ficou?
O Picos é líder isolado com 14 pontos e segue invicto com campanha de quatro vitórias e dois empates, oito gols marcados e apenas três sofridos em seis jogos. A partida era válida pela 6ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol 2020. Picos agora joga no dia 1º de março, às 17h, contra o Parnahyba, no Pedro Alelaf.
Deixe um comentário