Picos-PI, 9 de janeiro de 2020
Cidades

Picos faz reunião e monta força-tarefa para minimizar efeitos das chuvas

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 9, medidas e ações preventivas foram discutidas para amenizar os efeitos das chuvas. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues.

Segundo o secretário de Defesa Civil, Antônio Afonso, a reunião teve o objetivo de discutir medidas preventivas para o período chuvoso.

“Tivemos uma reunião com o prefeito e secretários para continuar nos prevenindo. Nós estamos mapeando para poder identificar como podemos resolver os principais problemas”, destacou.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Alysson Rangel, a instituição juntamente com a Secretaria de Defesa Civil fará vistorias para se prevenir de possíveis deslizamentos.

“Faremos vistorias juntamente com um engenheiro da Defesa Civil em áreas de risco, onde pode haver deslizamentos e casos de casas com paredes com rachaduras, com algum risco, ajudando na questão de isolamento através de um laudo de um engenheiro da Defesa Civil”, afirmou.

Chuva de ontem (8)

A forte chuva dessa quarta-feira, 8, casou interdição de duas vias, sendo que a Rua Monsenhor Hipólito já está liberada. A outra via, a Av. Getúlio Vargas, no trecho próximo a Igreja do Sagrado Coração de Jesus permanece interditada para reparos.

Conforme o supervisor da unidade do DNIT de Picos, Elvo Marton Lima, o trecho que cedeu próximo à Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus  já está sendo reparado.

“Como todos sabem à precipitação sob a nossa cidade foi muito forte e, devido a inexistência da calçada de proteção, devido, a própria execução do serviço a calçada foi removida, e devido a passagem intensa de água naquele ponto, acabou causando essa erosão que culminou naquela cratera. No dia de hoje, a construtora já está resolvendo o problema, acredito que de hoje para amanhã já estará resolvido”, pontuou.

O secretário de Defesa Civil, Antônio Afonso, ressalta que há dois meses foi realizada uma reunião para tratar sobre ações preventivas e minimizar danos das chuvas. Segundo ele, nenhum desmoronamento foi registrado após à forte chuva de ontem.

“Dois meses atrás estivemos reunidos com o prefeito e fizemos um trabalho de prevenção, e graças a Deus, não aconteceu nenhum desmoronamento”, afirmou.

Além das secretarias municipais e Corpo de Bombeiros, participarão da reunião membros da Polícia Militar, 3º Batalhão de Engenharia e Construção e DNIT.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário