Picos-PI, 11 de novembro de 2019
Política

Esposa do vereador Paturi, Maria Rosilene é exonerada do cargo de Secretária de Educação de Picos

Maria Rosilene é exonerada do cargo após denúncias / Foto: reprodução

A secretária municipal de Educação de Picos e também esposa do vereador Paturi, Maria Rosilene Luz, foi exonerada do cargo nesta segunda-feira(11). A exoneração feita pelo prefeito padre Walmir ocorreu após a denúncia divulgada pela mídia e relatada por moradores e comunidade escolar sobre a situação de abandono e descaso nas escolas municipais.

Nos últimos dias, imagens e vídeos tomaram conta das redes sociais e da imprensa ao mostrar o real retrato da Educação em Picos que era comandada por Maria Rosilene. Lixo, matos tomando conta dos terrenos escolares, esgoto a céu aberto proliferando doença e estrutura precária das escolas foram alguns pontos mostrados pelos moradores do município.

Quem assumirá a Secretaria de Educação de Picos é a coordenadora do Ensino Fundamental I do município, Edvania Barros Lima. A escolha do prefeito padre Walmir foi feita com base em pontos puramente técnicos, que apontaram o nome de Edvania como um dos mais indicados para assumir a pasta.

Para a nomeação, padre Walmir também levou em conta os anos de trabalhos qualificados realizado pela nova gestora, que já é servidora efetiva e tem a vivência do dia a dia para cada vez mais levar melhorias para a educação municipal.

Edvania Barros é a nova secretária municipal de Educação

Edvania Barros Lima trabalha na rede privada de ensino há 12 anos e é servidora efetiva do município desde 2011. Ela é formada em Pedagogia e em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e também é Especialista em Docência e em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

BANNER MATÉRIA FINAL

um comentário em "Esposa do vereador Paturi, Maria Rosilene é exonerada do cargo de Secretária de Educação de Picos

Deixe um comentário