Esporte

SEP empata em final dramática contra o Timon e levanta a taça da série B do Piauiense

  • Título em Teresina

    O Picos conquistou a sua segunda taça de Série B do Campeonato Piauiense. O Zangão festejou o título após empate em 1 a 1, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na noite desta quinta-feira. A taça veio embalada com muito drama e no sufoco, no Dia das Bruxas, 31 de outubro. Após ter vencido em casa, no Helvídio Nunes, por 2 a 1, o time jogava pelo empate – que só aconteceu aos 22 minutos do segundo tempo. O Timon abriu o placar com Leandro Amorim, aos 16 da etapa inicial, colocou bola na trave e esteve muito perto da vitória. A Águia Soberana vendeu caro o título, mas quem gritou “é campeão” foi o Zangão.

  • E agora?

    Picos e Timon estão na Série A do Campeonato Piauiense. Os times agora iniciam o planejamento do estadual, que começa em janeiro de 2020. Outros seis times brigam pelo título: River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Altos, 4 de Julho e Parnahyba.

  • Timon fica perto da taça

    Em 16 minutos, o Timon tirou no primeiro tempo a vantagem que o Picos tinha do empate, construído no jogo de ida, no Helvídio Nunes. E olha que nesse trecho da partida, quem dominou foi o Zangão: presença no campo do rival, toque de bola com participação de todo mundo e uma chance boa com Raphael Freitas de cabeça. Frio, o Timon resistiu e abriu o placar na cabeçada de Leandro Amorim – na bola parada. A Águia Soberana poderia ter feito um placar mais elástico: Netinho perdeu uma chance na cara de Camilo, depois de tabelar com Eduardo na grande área, e Bismarck mandou no travessão após cobrar falta com maestria.

  • Raphael Freitas salva noite, e Picos comemora

    Os gols perdidos na primeira etapa fizeram, de fato, falta ao Timon. O Picos não fez um belo jogo, mas brigou por uma bola – e ela veio, aos 22 minutos. André Victor acabou derrubado na área pelo goleiro Jaílson, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o artilheiro Raphael Freitas fez o sétimo gol dele na Série B. Marlon ainda infernizou a vida do Zangão, e Águia insistiu muito pelo empate – que não veio.

     

    Fonte: GloboEsportePI

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário