Acabou a agonia e os anos de amargura, torcedor da SEP! O Picos voltou à elite do Campeonato Piauiense. Rebaixado em 2017, o Zangão retornou à Série A do estadual após eliminar o Oeirense, na semifinal da Segunda Divisão, com vitória por 3 a 1, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade Modelo, na iluminada e inesquecível noite desta sexta-feira. Ao lado da torcida auriverde, o Picos desfez a vantagem do Time da Fé construída no jogo de ida, em Oeiras, quando acabou derrotado por 1 a 0. Em 2020, o Zangão disputará a Série A do Piauiense. Ainda em 2019, joga a final da Segundona. O adversário sai do confronto entre Timon e Cori-Sabbá, que se enfrentam na segunda-feira, dia 21.
Na fase de classificação, o Picos vence o Timon por 3 a 0, mas depois empatou com Cori-Sabbá, Oeirense e Comercial-PI. Se classificou em segundo lugar, tendo a vantagem de fazer o jogo do acesso em casa, no Helvídio. Na semifinal de ida, perdeu por 1 a 0 para o Time da Fé. A campanha tem nove gols marcados e quatro sofridos. Raphael Freitas, com três, é o artilheiro do time no campeonato.
Caçula da Série B, o Oeirense se despede da competição com a amarga eliminação na semifinal. O time de Cícero Monteiro precisava de um simples empate para comemoraro acesso e a vaga na final, porém acabou sofrendo o revés que deixou em cacos o sonho de disputar a elite. A equipe encerrou com campanha de três empates, duas vitórias e uma derrota.
Com apenas um minuto de partida, o Picos arrancou do Oeirense a vantagem feita no jogo de ida, em Oeiras, Jogada de Hugo Freitas, que colocou a bola na cabeça de Raphael Freitas, abrindo o 1 a 0. O placar já era suficiente para o Zangão – mas restavam ainda 89 minutos de partida. De um duelo muito faltoso, que prevaleceu a força física, e de bastante briga pelo espaço, o lance que praticamente selou a classificação do Picos aconteceu aos 25, quando o árbitro acabou expulsando o volante Kaio, do Oeirense, após uma jogada confusa por demais, onde Dib deu pênalti, mas voltou atrás. Com um a mais, o Zangão passou a colocar a bola no chão, soube ser inteligente.
No segundo tempo, Cícero Monteiro colocou Brandão no ataque, além de deixar o Oeirense mais ofensivo com Jaime. Com a atitude, o time passou a esboçar uma reação – muito com bolas alçada na área. Porém, o Picos manteve a partida sempre sob controle. Aos 10, ampliou com um golaço de André Victor, que acertou um chutaço. Paulinho Mossoró, de pênalti, ainda descontou. O 2 a 1 trouxe uma dose de drama, mas o artilheiro e o dono da camisa 9 resolveu: também de pênalti, aos 33, fez o terceiro do Picos.
Rodrigo Lima, presidente da SEP, agradeceu aos torcedores e disse que a vitória é para todos os picoenses. “Muito obrigada a cada torcedor que participou, que contribui, que ajudou e está presente aqui. Estamos felizes e essa vitória é para todos os picoenses, porque eles acreditaram e acompanharam o time em todo o campeonato por onde a Sep passou. Acredito que na final não será diferente. Muito obrigada a cada patrocinador que sonhou com a gente. Vamos lutar juntos para buscar o título, porque agora já estamos na primeira divisão. E é isso que o torcedor merece”disse Rodrigo.
O técnico da SEP Adelmo Soares, se ajoelhou ao chão e agradeceu a Deus. Muito emocionado, disse que só Deus sabe o quanto se dedicaram. “Só Deus sabe o quanto a gente se dedicou, o quanto fiquei sem dormir para dar uma resposta para essa torcida, para o povo picoense, e graças a Deus foi conquistado o nosso objetivo” disse.
O atacante Raphael Freitas, artilheiro da noite, disse estar feliz com a vitória e com sentimento de dever cumprido, após colocar a Sep na primeira divisão do futebol piauiense.“O sentimento hoje é de dever cumprido. Hoje nós temos que parabenizar as pessoas que fazem a Sep: a diretoria, comissão técnica, jogadores, pessoas que trabalham direta e indiretamente em prol do time e aos torcedores, que mereciam essa volta da Sep à primeira divisão. Estou muito feliz. Agora é comemorar com a torcida, descansar um pouco e pensar na final. Mas o principal objetivo da temporada já foi conquistado, que é o acesso”, disse.
Deixe um comentário