Picos-PI, 31 de outubro de 2019
Esporte

SEP decide hoje final do Piauiense B com mudanças

O Picos terá uma única mudança no time titular que vai enfrentar o Timon na quinta-feira, em Teresina, pelo jogo de volta da final da Série B do Piauiense. O atacante João Paulo não deve ser relacionado para o confronto e dará lugar ao volante Edinaldo. Com desfalque, a delegação do Zangão embarca à noite com destino à capital.

Treino Picos — Foto: Antônio Rocha

No treino realizado nesta quarta-feira, Adelmo Soares comandou uma leve atividade, mas reforçou a atenção sobre a transição nas subidas ao ataque e também posicionamento. Não houve treino coletivo no estádio Helvídio Nunes.

– Chegamos felizes pelo primeiro objetivo conquistado e agora pelo título. Ficamos tristes pela perda do João Paulo que é um atleta de regularidade muito boa, tem requisitos de jogador moderno. Até o momento as condições dele não são ideais. Para não prejudicá-lo, precisamos aguardar a melhora. Vamos com o Edinaldo. Ele preenche ali. Será um grande jogo, e ambas as equipes mostraram por que chegaram à final. Que a gente consolide o trabalho com o título – destacou Adelmo Soares.

Por conta das dores no joelho, João Paulo dará lugar a Edinaldo, que deve ganhar a oportunidade de atuar como titular no segundo confronto da decisão. A tendência é que o Zangão atue com Camilo; André Victor, Gilmar Bahia, Paulo Júnior e Laerth; Victor Recife, Edinaldo e Aurélio; Idevan, Hugo Freitas e Raphael Freitas.

– Essa missão é muito difícil. É final e a pessoa sempre sonha em chegar lá. Essa missão é de substituir o João Paulo, que torceu o joelho. Estou tranquilo e joguei outras finais. A cabeça está 100% focada. Sem a bola, nós defendemos. Com a bola, nós atacamos. É como o professor fala. A SEP subiu e estou muito feliz de participar deste momento especial – confessou Edinaldo.

A delegação do Picos embarca às 18h, na Cidade do Mel, e encara 320km até Teresina antes de iniciar a concentração para o jogo. A previsão de chegada à capital é de 22h30.

Por ter vencido o jogo de ida da final por 2 a 1, o Picos pode levantar a taça em caso de empate no tempo normal diante do Timon no confronto de volta. A igualdade no placar agregado, no entanto, dá à Águia Soberana o título da Série B. O regulamento do Piauiense dá ao time de melhor campanha a vantagem em caso de empate.

Fonte: GloboEsportePI

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário