Picos-PI, 12 de setembro de 2019
Cidades

Prefeitura de Picos decreta situação de emergência por conta da estiagem

O prefeito de Picos, Padre Walmir, por meio do decreto 60/2019, decretou no dia 21 de agosto, situação de emergência em toda a extensão territorial do Município de Picos afetada pela estiagem.

O decreto 60/2019 leva em consideração a insuficiência de água potável, acarretada pela pequena quantidade de chuvas no segundo semestre.

Procurador geral do Município, Maycon Luz

De acordo com o procurador Geral do Município, Maycon Luz, a partir desse decreto as secretarias municipais podem ir atrás de recursos para atender as demandas da população picoense. “As secretarias em posse desse decreto têm a possibilidade de buscarem recursos no Governo Estadual e no Governo Federal para atender melhor a população”, disse.

Segundo o procurador Geral do Município, Maycon Luz, o decreto de emergência torna possível o acesso a operações carro-pipa, projeto voltado ao abastecimento de água potável, e outros programas que visam colaborar com a melhoria da qualidade de vida de famílias do interior do município de Picos, pois segundo ele a área mais afetada do município é a zona rural.

Conforme o secretário de Agricultura e Abastecimento, Aurino Guimarães, a estiagem agravada no segundo semestre prejudica os agricultores picoenses. “É o fator prejudicial para colheitas dos agricultores picoenses e pode ser contornado através dos programas governamentais, possíveis a partir do decreto”, disse.

Confira decreto 

 

 

Fonte: Ascom PMP

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário