Duzentos e oitenta pássaros silvestres foram resgatados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (21), no município de Picos, a 320 km de Teresina. Os 280 pássaros silvestres estavam acomodados em apenas 15 gaiolas.
O flagrante aconteceu na BR-316, quando os policiais abordaram uma picape modelo GM/Montana LS2. O condutor, de 58 anos, informou que estava levando as aves de Goiânia (GO) até a cidade de Fortaleza (CE). O percurso é de mais de 2.300 quilômetros, cerca de 32 horas de viagem.
O motorista disse à polícia que receberia R$ 40 por cada ave entregue no destino. Pelo cálculo, se vendesse todas os 280 pássaros, ele receberia R$ 11.200.
Além do flagrante de crime ambiental, a PRF constatou que a picape utilizada para o transporte das aves havia sido tomada de assalto no dia 27 de junho deste ano, em Brasília (DF).
O motorista, o veículo e os pássaros foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Picos, para os procedimentos legais. O condutor poderá responder por Tráfico de Animais Silvestres e Receptação.
Fonte: CidadeVerde
Deixe um comentário