O saque imediato dos R$ 500 do FGTS começa na próxima sexta-feira (13) para quem tem conta poupança na Caixa. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (4) o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Jonathan Valença tirou dúvidas a respeito do acesso ao benefício.
O superintendente do banco garante que aderir ao saque aniversário não impede o acesso ao saque-rescisão, para demissões sem justa causa e outros casos. “Quem aderir a partir de outubro para receber a partir do ano que vem não perde os 40%, se ela for demitida da empresa, ela vai receber os 40% normalmente”, explicou.
Contribuintes que estiverem em processo de compra de casa própria, aposentadoria ou doença grave também permanecem tendo direito ao saque do fundo.
Jonathan Valença explica ainda que quem optar pelo saque aniversário para o próximo ano terá validade de dois anos. “Ela pode desistir, mas a desistência dela ainda é vigente por dois anos. Por isso é importante pensar bem antes de decidir se vai optar pelo saque”.
Para ter acesso ao valor do FGTS, os interessados devem consultar as agências da Caixa, ou entrando em contato pelo 0800 724 2019 ou pelo site www.fgts.caixa.gov.br . Deverão ser informados o número do CPF e data de nascimento para ter acesso ao valor que poderá ser sacado e ao calendário de saques.
Quem tem conta poupança da Caixa e faz aniversário nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril poderá sacar os R$ 500 no dia 13 de setembro. Quem faz aniversário entre maio e agosto, recebe no dia 27 deste mês. Aniversariantes nos meses de setembro à dezembro, podem sacar no dia 09 de outubro.
Quem tem conta corrente tem que fazer a opção do saque em uma agência da Caixa ou retirar o valor em espécie. “A princípio, quem não tem conta corrente precisa fazer a adesão”, explicou Jonathan.
Fonte: CidadeVerde
Deixe um comentário