Um caroneiro morreu durante viagem nesta quinta (19) dentro da cabine do caminhão, no KM 23 da BR 222, entre as cidades de Alto Alegre e São João da Fronteira. Ele é suspeito de tentar assaltar o motorista e o ajudante do caminhão, que aceitaram dar carona a ele. O suspeito morto foi identificado como Daniel Rodrigues Paiva, que foi alvejado com um tiro na cabeça.
O possível autor do disparo seria o ajudante do caminheiro, que entrou em luta corporal com a vítima. A Polícia Civil do Piauí apreendeu a arma usada no crime. Daniel estava com munições no bolso, o que reforça a tese de assalto premeditado.
O delegado Hugo Alcântara, titular regional da Delegacia de Piracuruca, esteve no local de crime e já pegou o depoimento do motorista do caminhão. O ajudante foi encaminhado para atendimento médico no hospital de Tianguá, no Ceará.
Dinâmica
Com base na narrativa do motorista Cristiano Fernandes, o delegado informou ao Cidadeverde.com que o ajudante Raimundo Gomes e o caroneiro Daniel Rodrigues de Paiva já eram conhecidos. O caroneiro soube que caminhão estava retornando do Maranhão, passaria por Piripiri, município em que estava, e entrou em contato com o amigo para pedir carona até o estado cearense.
“O caroneiro combinou a carona com o amigo (que é o ajudante do motorista) nas Petecas, em Piripiri. Assim, seguiram os três em viagem rumo a Tianguá. Depois de Alto Alegre, o caroneiro começou a ficar esquisito, pedindo para urinar e sempre olhando os retrovisores”.
O delegado ressaltou que o motorista não especificou o anúncio de assalto. Ele teria sido surpreendido com os tiros e a luta corporal entre o caroneiro e o ajudante.
“Nisso, o motorista estacionou o caminhão e correu sentido Tianguá, na rodovia, e pediu por ajuda em um carro que passava pelo local. Depois, avistou o seu caminhão e o cara que pediu a carona na direção. Ele fez como se fosse atropelá-lo. O motorista correu para dentro do mato”.
Após isso, motorista não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da cabine. A Delegacia de Piracuruca entrará em contato com a Delegacia de Tianguá para maiores informações.
Fonte: CidadeVerde
Deixe um comentário