Mesmo com o elenco praticamente fechado antes do início da Série B do Campeonato Piauiense, o Picos teve que se movimentar no mercado da bola em busca de um novo nome para o ataque da equipe. Com o pedido de saída do atacante Caíque, que recebeu proposta do futebol de Malta, na Europa, a diretoria do SEP correu atrás de outro atleta para a posição e anunciou o acerto com Hugo Freitas, jogador formado na base do Bahia, que estava na Juazeirense. O novo atacante atuou pela Série D do Brasileirão deste ano com a equipe baiana, onde chegou até as quartas de final da competição nacional.
– O Hugo Freitas é um atleta acima da média. Um substituto à altura do que nós perdemos. Infelizmente tivemos a baixa no elenco do Caíque. Porém, acredito que substituímos bem ele. O torcedor pode ficar tranquilo. É um jogador que, apesar da idade, tem experiência. Tem bagagem suficiente para a disputa da competição. Passou quatro anos jogando no Bahia, teve passagem pela Juazeirense. Ele vai nos ajudar bastante na luta pelo nosso objetivo. Professor Adelmo Soares pesquisou sobre ele também após mostrarmos e nos deu o aval para a contratação – destacou Rodrigo Lima, presidente do Picos.
Hugo Freitas Gouveia tem 22 anos e é natural de Salvador, na Bahia. Começou em 2015 na base do Tricolor Baiano, onde ficou até 2016 antes de ser emprestado ao Ypiranga, equipe que disputa o mesmo campeonato estadual. Em 2018, o jogador saiu do estado de origem e passou pelo Treze, da Paraíba, e pelo Goianésia. Por último, neste ano, jogou o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série D pela Juazeirense. Ao todo foram 12 jogos (quatro vitórias, cinco empates e três derrotas) e um gol marcado.
Fonte: globoesporte.com
Deixe um comentário