A segunda Edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador Vale do Guaribas teve seu jogo final na noite de ontem, 27 com a sagração do Flamengo do Saquinho e Cohab Paulistana como campeão e vice-campeão, respectivamente, após empatarem no tempo normal e a decisão ter sido nas cobranças de penalidades.
Com um público já esperado no Gigantão da Malva (Estádio Helvídio Nunes de Barros), haja vista, o valor do ingresso era equivalente a um pacote de leite em pó, as duas equipes fizeram um grande jogo, mas a peleja teve um nível técnico que ficou aquém do expectado pela importância da competição.
Com os gols assinalados somente no segundo tempo, o Flamengo do Saquinho abriu a contagem logo aos três minutos e isso acabou por desorganizar a equipe adversária, que por pouco não tomou o segundo, graças as boas defesas do goleiro David.
Mais tranquilo em campo, a equipe do Cohab Paulistana tratou de buscar as iniciativas e de tanto pressionar, empatou a partida aos 18 minutos com Ramon, que repetiu as boas atuações de jogos anteriores, colocando o time paulistanense de novo no jogo.
Empatada a partida, as duas equipes trataram de acautelarem-se e faziam uma marcação mais rigorosa, buscando a garantia do empate e não correr riscos e foi assim até o apito final do árbitro Herbert Fernandes.
Com a decisão do título nas cobranças de penalidades, restou agora para as equipes confiar nos seus goleiros, mas esse protagonismo não foi utilizado, pois as cobranças foram bem executadas. Porém, a parte mais amarga ficou justamente para o atleta Manassés do Cohab Paulistana, pois em uma cobrança infeliz acabou chutando a bola na trave e desperdiçando aquela que seria a cobrança que dava vantagem e o título ao Flamengo do Saquinho, pois seus atletas converteram suas penalidades, ficando o placar de 5 a 3 para a equipe rubro-negra.
PREMIAÇÃO:
À equipe campeão, Flamengo do Saquinho, foi entregue o troféu e um cheque simbólico de R$ 9.000,00, para o vice-campeão, Cohab Paulistana, a premiação foi de R$ 3.000,00 e mais um troféu. Aos artilheiros, Ramon (Cohab Paulistana) e Fernando (Flamengo do Saquinho) foi entregue troféu e ao melhor goleiro, Marquinhos (Flamengo do Saquinho), também recebeu um troféu e mais premiação.
O troféu e medalhas às equipes finalistas foram entregues em clima de festa. O volante Chôro, capitão do Flamengo do Saquinho, recebeu o troféu de campeão e o cheque simbólico, das mãos do secretário Adonai Venâncio e de Maria Santana, diretora do Centro Integrado de Especialidades Médicas – Ciem.
Adonai Venâncio, disse que estava muito feliz pelo resultado de sucesso que a competição teve após a sua conclusão. O gestor fez questão de ressaltar o apoio integral da Prefeitura de Picos e a forma como foi atendido nas solicitações feitas e atendidas.
O presidente do Flamengo do Saquinho, Chiquinho Viana, falou que estava muito feliz pela conquista, apesar das dificuldades que sua equipe enfrentou, mas disse que estava aliviado pelo êxito alcançado.
Deixe um comentário