A partir desta terça-feira, dia 13 de agosto, começa a vistoria técnica da Federação de Futebol do Piauí (FFP) nos estádios programados para receber os jogos da Série B do Campeonato Piauiense. No primeiro dia, a comissão da entidade visitará o Helvídio Nunes, e o Gerson Campos, em Oeiras. Na quarta, será a vez do Tibério Nunes, em Floriano. Além de acompanhar o andamento da elaboração dos laudos de cada praça esportiva, exigência para o local sediar partidas com público, a FFP vai analisar as condições dos vestiários, acomodações para o torcedor e planejar as logísticas das partidas.
– É uma visita de praxe, toda a competição profissional da FFP temos um zelo. A visita é uma preocupação nossa em sugerir recomendações aos clubes para que não haja atropelos, além de saber se a elaboração dos laudos técnicos estão seguindo o padrão exigido pela lei. É uma forma de prevenção para que tudo aconteça sem problemas – explicou Daniel Araújo, superintendente da FFP.
Os clubes devem encaminhar à FFP os laudos de Segurança, Engenharia, vigilância Sanitária e dos Bombeiros para a liberação das praças esportivas. A documentação deve ser entregue até o dia 15 de agosto na entidade. A federação já sinalizou que a ausência da documentação provocaria portões fechados dos estádios irregulares.
Até o momento, o único estádio com liberação para público na Série B é o Lindolfo Monteiro, em Teresina, que deve receber os duelos do Timon.
Cori-Sabbá, Comercial-PI, Picos, Oeirense e Timon vão brigar pelo acesso à elite do futebol piauiense. Serão duas vagas, e a estreia acontece no dia 7 de setembro com Picos x Timon. Oeirense e Comercial-PI jogam no dia 8 de setembro.
Fonte: Globo Esporte Piauí
Deixe um comentário