Picos-PI, 9 de abril de 2024
Polícia

Polícia deflagra operação contra membros de organizações criminosas em Picos

Foto: Ascom/SSP-PI

Na manhã desta terça-feira (09) a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico (DFHT) deflagrou a Operação “Êxodo Seguro”, em Picos.

Na ocasião, foram dados cumprimentos a 27 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão contra membros de organizações criminosas que atuam na região.

O delegado da Divisão de Tráfico da DFHT de Picos, Escobar, destaca que a operação visa combater a criminalidade e trazer mais segurança aos moradores da região.

“A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança pública e a paz social, garantindo que continuará trabalhando incansavelmente para proteger os cidadãos e combater a criminalidade em todas as suas formas. A Operação ‘Êxodo Seguro’ é mais um exemplo do empenho e da determinação das autoridades em garantir um ambiente seguro e tranquilo para todos”, disse  o delegado Escobar.

Prisões

No município de Picos, foram cumpridos os mandados de prisão dos seguintes alvos: T.G. do N., L. M. do N., M.L. do N. e J.M.J. Em Oeiras, foi efetuada a prisão do alvo J.S. de S. Em Juazeiro do Norte-CE, foi preso o principal alvo, J.L. de S.

Com o apoio das unidades policiais dos municípios de Picos, Fronteiras, Pio IX, Jaicós, Simões, Oeiras, Elesbão Veloso e Demerval Lobão, além da colaboração da Polícia Civil do Ceará e de Pernambuco, a operação mobilizou mais de 60 policiais. Equipes da Força Estadual Integrada da Segurança Pública (FEISP), Delegacia-Geral, Gerência de Polícia do Interior, Diretoria de Polícia Metropolitana e Diretoria Especializada em Operações Policiais também participaram ativamente.

O nome “Êxodo Seguro” reflete o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população, permitindo que as comunidades afetadas pelo crime organizado possam encontrar tranquilidade. Esta operação é um marco na luta contra a criminalidade, visando desarticular grupos criminosos e buscar justiça para as vítimas.

Fonte: CidadeVerde

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário