Picos-PI, 5 de abril de 2024
Entretenimento

PICOS GEEK SHOW: Maior evento Geek do Piauí acontece neste final de semana

O maior evento Geek do Estado do Piauí, o Picos Geek Show, acontece neste final de semana, dias 6 e 7 de Abril de 2024, no Picoense Clube, das 14h às 22h. Serão dois dias cheios de muita programação, e contará com diversas atrações como concursos de cosplay, game show, torneio de jogos atuais com premiação para os melhores colocados e a presença de convidados especiais.

O evento será realizado nos dois espaços disponíveis no clube: quadra e salão climatizado. Será um evento voltado para a cultura Geek que engloba toda a cultura pop em geral: filmes, quadrinhos, livros, cinema, séries, jogos de tabuleiro e games.

A Picos Geek Show vai beneficiar diretamente mais de 250 jovens inscritos em campeonatos e concursos, sendo eles: campeonatos de jogos de PC, campeonatos de jogos de videogame, concurso de cosplay, concurso de cospobre, concurso de desenhos e Quiz PGS. Além de beneficiar também diversos artistas locais com apresentações de música, exposições de arte que incluem: quadros, livros em quadrinhos e desenhos.

O evento vai contar com a Arena Gamer dentro do espaço climatizado, onde vai ter telões de LED para transmissões de jogos ao vivo, exposição nostálgica e freeplayer nostalgia, além de computadores de mesa para campeonatos de PC, mesas com videogames para FreePlay, just dance e campeonatos, além de um espaço para o Coisa&Talks Podcast, onde vai acontecer bate-papos que serão transmitidos ao vivo com convidados, artistas e figuras marcantes da PGS.

Na parte externa do Picoense, na quadra, terá o Palco Fan Fest, voltado para as atrações artísticas e culturais. Nesse mesmo lugar terá espaços instagramáveis, exposições artísticas, animekê, karaokê, exposição k-pop e espaço para ações de patrocinadores, além de área para lojas geek, lojas gamers, livraria e praça de alimentação.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário