Picos-PI, 12 de abril de 2024
Piauí

Piauí tem alerta de chuva intensa para todos os municípios; confira a previsão

Foto: Portal Tô de Olho

O Piauí está com alerta de chuvas intensas para todo o estado nesta sexta-feira (12), e que deve seguir até sábado (13), quando será emitido um novo boletim pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

São 110 municípios, na região Centro-Norte e Sudoeste, que estão em alerta laranja, onde a chuvas podem ser ainda mais intensas, entre 30 a 100 mm/dia, e ventos de 60 a 100 km/h. Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Já os demais municípios estão em alerta amarelo, com possibilidade de chuva entre 20 até 50 mm/dia, e ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Foto: Inemt

Segundo o instituto, até o dia 15 de abril, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) irá provocar áreas de forte instabilidade no norte dos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, bem como no interior da Paraíba, onde a previsão indica chuvas superiores a 80 mm.

Cuidados:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: CidadeVerde

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário