Picos-PI, 12 de abril de 2024
Piauí

Governador nomeia 17 novos peritos para a Polícia Civil

O governador Rafael Fonteles nomeou 17 novos peritos para a Polícia Civil do Piauí na manhã desta quinta-feira (11), em solenidade realizada no Palácio de Karnak. São sete peritos legistas e dez peritos criminais que vão reforçar o efetivo da inteligência policial piauiense.

nomeação Polícia Civil.jpeg

O governador Rafael Fonteles explica que o reforço no efetivo contribui para a elucidação de crimes no Piauí. “Isto vai fortalecer esta área importante da Polícia Civil, do processo de investigação, garantindo mais qualidade e inteligência para nossa polícia, especialmente no interior do estado”, revela.

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Lucy Keiko, a polícia do Piauí está evoluindo na área técnica. “É importante frisar que o Governo do Estado vem investindo muito na polícia científica, já temos mais de 200 profissionais. Então, é um momento de muita satisfação. Os impactos são investigações muito mais eficientes, não tem como produzir um inquérito de qualidade sem uma perícia bem feita. E para isso nós precisamos de profissionais altamente capacitados, bem treinados, como são estes que estão sendo nomeados”, acrescenta.

nomeação Polícia Civil5.jpeg

Eriberto Leal, agora nomeado como perito legista, conta que está feliz com a nova missão que recebeu. “Estamos com o compromisso de trazer aqui para o Piauí a melhor segurança pública. Quero agradecer a este esforço do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública”, considera.

Outras nomeações

Em 14 de novembro de 2023, o governador Rafael Fonteles nomeou 80 novos agentes, delegados, peritos criminais e peritos médicos-legais aptos para ingresso nas carreiras. Já em 11 de julho de 2023, 19 candidatos aprovados para cargos de delegados também foram nomeados.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário