Picos-PI, 5 de abril de 2024
Cidades

Comunidade rural fica cinco dias sem energia e água

A Comunidade Quilombola Mutamba, localizada no município de Paquetá-PI, distante 41 km de Picos, está sem água e energia elétrica desde o último domingo (31). As aulas foram suspensas no referido Povoado pela falta dos recursos.

O professor da rede municipal de ensino de Paquetá e morador da comunidade, Giliard Feitosa, relatou que moradores já entraram em contato com a empresa responsável pela energia elétrica para solucionar o problema e menciona dificuldades que estão enfrentando.

“Entramos em contato, eles vieram até a beira do rio e voltaram, por conta do volume de água não tiveram como passar. Nós não conseguimos mais sair, nós só estamos no terreiro de casa, porque não vamos para a escola, parte da estrada está á nado. Então é nessas condições que a gente se encontra. O rio subiu demais, uns 15 metros de altura de água e moradores estão ilhados”, disse o professor.

Em razão da cheia do Rio Itaim, as vias de acesso a comunidade Mutamba estão intrafegáveis. Além disso, 100% das lavouras de milho e feijão foram levadas pela força da água.

A comunidade está em alerta e com medo que as moradias sejam atingidas pela enchente.

Municípios abastecidos pela Adutora de Piaus também estão sendo atingidos pela falta de água desde sábado (30). São eles: Vila Nova do Piauí, Campo Grande do Piauí, Pio IX, Fronteiras e São Julião.

O problema tem sido ocasionado pelas constantes faltas de energia elétrica que afeta o sistema de captação e funcionamento das elevatórias.

Fonte: Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário