Picos-PI, 25 de fevereiro de 2024
Esporte

Picos perde em casa para Oeirense e está rebaixado

O reencontro do Picos com sua torcida foi melancólico. No primeiro e único jogo da equipe no estádio Helvídio Nunes, na tarde deste sábado, o Zangão foi derrotado pelo Oeirense, por 3 a 1, e está matematicamente rebaixado no estadual. O Cachorro Louco saiu na frente com Welberty ainda no primeiro tempo. Os donos da casa até empataram com Raí na etapa complementar, mas João Paulo marcou duas vezes para dar números finais ao placar e decretar a queda da equipe picoense.

Picos x Oeirense - 2ª fase do Piauiense 2024

POUCAS CHANCES

Prejudicados por um campo pesado e com poças d’água, Picos e Oeirense fizeram um jogo pouco inspirado no primeiro tempo. As duas equipes até buscavam o ataque, mas não criavam grandes chances. Até que, aos 11 minutos, Andrey cobrou falta, levantou bola na área e Welberty cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar. O Picos passou a rondar mais o ataque, porém sem de fato ameaçar o gol de empate, mantendo a vitória parcial do Cachorro Louco. Ao fim do primeiro tempo, torcedores entoavam gritos de “time sem vergonha”.

Picos x Oeirense, Campeonato Piauiense 2024

QUEDA CONFIRMADA

O Picos chegou ao empate logo aos cinco minutos, com Raí aproveitando cruzamento rasteiro da direita e desviando para o fundo das redes. A reação, no entanto, parou por aí. Aos 14, Welberty carregou a bola pela direita e tocou para João Paulo, no meio da área, só empurrar para as redes. Aos 33, João Paulo apareceu novamente, pegando rebote na entrada da área e finalizando para marcar o segundo dele e o terceiro do Cachorro Louco. O Picos chegou a buscar algumas chances nos minutos finais, mas precisaria marcar três gols para se manter com alguma chance. Sem balançar as redes, o Zangão está oficialmente rebaixado para a Série B estadual.

Picos X Oeirense - 2ª fase do Piauiense - Oeirense comemora gol

PRÓXIMOS JOGOS

A partida de volta entre as duas equipes está marcada para o próximo sábado, às 16 horas, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. Enquanto o Cachorro Louco busca a liderança isolada na classificação geral, o Zangão, rebaixado antecipadamente, apenas cumprirá tabela.

Fonte: GE PI

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário