Picos-PI, 11 de janeiro de 2024
Educação

Seduc prorroga matrículas da rede estadual até 26 de janeiro

A Secretaria da Educação (Seduc) prorrogou até o dia 26 de janeiro o processo de matrículas para as 640 escolas da rede estadual de educação. Quase 200 mil novos alunos já efetuaram matrículas para o ano letivo de 2024. Este ano, a meta é atingir 250 mil novos estudantes.

A Seduc está oferecendo vagas para os ensinos fundamental e médio, nas modalidades regular, tempo integral, educação profissional e educação de jovens e adultos (EJA). Neste ano, as matrículas ocorrem de forma 100% digital por meio da plataforma Gov.pi Cidadão.

Todas as informações podem ser acessadas por meio do site seduc.pi.gov.br/matricula. Para alunos já matriculados na rede estadual, a renovação para o ano letivo de 2024 foi realizada automaticamente. Alunos de outras redes que queiram integrar as escolas Seduc devem seguir o processo de matrícula nova.

O secretário da Educação, Washington Bandeira, destacou as novidades que a Seduc está trazendo para a educação do Piauí, como a disciplina de inteligência artificial, que será ofertada a partir deste ano, além do ensino de empreendedorismo e práticas esportivas.

“Estamos com um conjunto de ações que fortalecem o ensino e aprendizado dos estudantes e que também dialogam com o mundo do trabalho. Além disso, tanto o EJA quanto o ensino regular formal também estão associados ao ensino técnico”, afirmou Bandeira.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário