Picos-PI, 17 de novembro de 2023
Política

Vereador Eriberto Barros solicita concurso público para profissionais do Novo Hospital de Picos

Em discurso na Câmara de Vereadores de Picos, o Presidente da Câmara Municipal de Picos, Dr. Eriberto Barros, solicitou à Secretaria de Saúde do Piauí a realização de um novo concurso público após a entrega do novo Centro de Referência Médica que deve ser entregue nos próximos meses, de acordo com o Governador Rafael Fonteles.

Vereador Eriberto Barros – Fotos: Leandro Cruz

“O último concurso que tivemos para a área da saúde foi em 2011, quando eu fiz. Então já são mais de 10 anos que não temos um grande concurso para novos servidores do Estado, e quantos não se aposentaram e até mesmo faleceram nesse período? Espero que o governador possa aumentar o quadro efetivo da saúde pública, pois quando se tem servidores efetivos, há aumento na qualidade do serviço. Vejo essa visita de forma esperançosa”, disse o vereador.

O presidente destacou a importância que o Novo Hospital também terá para a região com as novas especialidades.

“Gosto muito de trabalhar no Hospital Regional, mas precisamos de melhores condições de trabalho e acredito que com esses novos serviços que vêm, como oncologia e hemodinâmica, vamos ter essa mudança. A especialidade de cardiologia vai ajudar muito, pois muitas vezes uma pessoa que sofreu infarto não consegue chegar a Elesbão Veloso durante a transferência e agora tudo poderá ser feito aqui mesmo”, frisou.

Ele apelou ainda que a SESAPI volte seu olhar para os servidores do hospital. “Que o serviço venha para a população, mas também para os funcionários, para que nós tenhamos qualidade para os servidores. É difícil trabalhar em local insalubre. Que o secretário de Saúde olhe para o servidor como parceiro, como alguém que precisa ser amparado”, pediu.

Com informações do AgoraED

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário