Picos-PI, 14 de novembro de 2023
Entretenimento

Campanha Papai Noel dos Correios completa 45 anos; veja como participar

Completando 45 anos, a campanha “Papai Noel dos Correios” é lançada nesta terça-feira (14) no Piauí com a expectativa de receber mais de 2 mil pedidos. Neste ano, as cartinhas continuam sendo enviadas de forma online através do Blog do Noel.

Para participar, as crianças precisam atender a alguns critérios, como estar matriculadas na rede pública de ensino até o 5º ano ou serem assistidas por creches e abrigos. Rêmulo Guimarães, superintendente estadual dos Correios, destaca que os pedidos já podem ser realizados.

“As crianças já podem acessar o blog noel.correios.com.br. A cartinha deverá ser manuscrita, para aquelas crianças até dez anos do ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano. Assim, essas crianças poderão enviar as cartinhas que o Papai Noel dos Correios receberá com amor e carinho”, completou.

O superintendente ressalta ainda que a campanha no estado foi pioneira no Brasil e pontua a alegria de levar o espírito natalino para as crianças neste período.

“Para nós, que fazemos os Correios, é um momento ímpar e muito importante na história dos Correios do Piauí. Estamos completando 45 anos de Papai Noel dos Correios. Nós fomos os pioneiros a nível nacional, começando em 1978 com dois colegas. Hoje, estamos aqui fazendo o lançamento do Papai Noel dos Correios para toda a sociedade piauiense, e isso é muito gratificante”, disse.

Ele acrescenta ainda que no ano passado, cerca de 1.700 crianças foram apadrinhadas na campanha. Nesta edição, a adoção dos pedidos nas cartinhas pode ser realizada até o dia 15 de dezembro e a entrega dos presentes até o dia 20 de dezembro.

“A cada ano que passa, as pessoas têm mais confiança e credibilidade no projeto, e a cada ano tem aumentado. Realmente [no ano passado], foram duas mil cartinhas, e dessas duas mil, foram adotadas em média 1.700. Essas crianças beneficiadas ficaram muito felizes”, finaliza Rêmulo Guimarães.

Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário