Picos-PI, 17 de agosto de 2023
Cidades

Mulheres de Cajueiro da Praia são beneficiadas com projeto “Elas Empreendem”

A Secretária de Estado das Mulheres (Sempi) deu início, nesta semana, as oficinas do programa “Elas Empreendem”, no município de Cajueiro da Praia. O projeto tem como objetivo qualificar mulheres em situação de vulnerabilidade social para o empreendedorismo e é promovido em parceria com o Sebrae. Ao todo, cinco municípios piauienses serão beneficiados.

Cerca de 11 mulheres participam das oficinas de capacitação em Cajueiro da Praia, que incluem temas como: modelagem de negócios utilizando o Canva; como agir de maneira empreendedora; atendimento ao cliente – como satisfazer e encantar seus clientes; como vender usando o Instagram; como vender usando o whatsApp; como controlar fluxo de caixa; plano de negócio; como aumentar suas vendas e como criar uma loja virtual.

Todas as participantes já possuem pequenos empreendimentos em segmentos como alimentação, vestuário, artesanato e design de sobrancelhas. Elas ainda têm o ensino médio completo e a maioria se declara parda.

A diretora Institucional e de Ações Temáticas da Sempi, Ianara Evangelista, explica que uma das metas do projeto é “fomentar a autonomia econômica e financeira, a cidadania e o empoderamento das mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social, numa estratégia de inserir essas mulheres no mercado de trabalho”.

O encerramento das oficinas de Cajueiro da Praia está previsto para o dia 25 de agosto.

Repórter: Cássia Sousa

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário