Picos-PI, 21 de agosto de 2023
Política

Governador assina cooperação com a Amazon para desenvolvimento tecnológico do Piauí

Em visita à sede da Amazon, em Washington, EUA, na manhã desta segunda (21), o governador Rafael Fonteles assinou termos de cooperação entre o Governo do Piauí e a gigante da tecnologia americana. Os termos compreendem a cooperação na transformação digital do Piauí.

Rafael destaca que a visita e assinatura de Memorandos de Entendimento (MoU) trarão bons frutos para o desenvolvimento tecnológico do Piauí, melhorando a capacidade da gestão digital do governo, além de criar um ambiente de inovação tecnológica para o estado. A previsão é da criação de um centro de competência para transformação digital, a habilitação da Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi) como fornecedor de serviços em nuvem para o Estado do Piauí, além de programas de capacitação tecnológica de gestores, servidores e jovens piauienses.

“Foi uma reunião muito positiva, em que celebramos várias parcerias aqui que vão ajudar na transformação digital do Piauí, tanto no fomento ao nosso sistema de inovação como nas estratégias de governo digital. Estou muito feliz de celebrar esse memorando de entendimento e as parcerias serão cada vez mais detalhadas ao longo do tempo”, explicou o governador.

Fonteles foi recebido pelos representantes da Amazon, o diretor & GM, John Davies; o líder norte/nordeste, Ronaldo Abath; o presidente da Amazon Brasil, Paulo Cunha; a líder de transformação governamental, Maria Inês Baque; o gestor de programas Brasil, Rubem Saldanha; e o head de soluções para indústria, migração e sucesso do cliente, Maurício Consulo.

O governador do Piauí participará, ainda na tarde desta segunda-feira, de uma reunião no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Repórter: Bruno Pinheiro

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário