Picos-PI, 17 de agosto de 2023
Cidades

Comunidade de Várzea Grande do Piauí recebe ações do Ônibus Lilás

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) realizou, nesta quinta-feira (17), ação do Ônibus Lilás na comunidade Pai Chicô, no município de Várzea Grande do Piauí. As atividades foram realizadas em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a gestão municipal.

Dentre os serviços oferecidos estão atendimento psicossocial e jurídico para as mulheres em situação de violência, emissão de RG, orientações sobre os programas Bolsa Família e Criança Feliz, aferição de pressão sanguínea, aplicação de vacinas, testes rápidos, atualização e informação sobre o CadÚnico.

Uma das participantes da roda de conversa sobre violência contra a mulher foi a agente de saúde da comunidade Lajeiro, também de Várzea Grande, Maria da Cruz. “Tivemos muitas informações importantes e, agora, eu vou poder repassá-las à minha comunidade”, disse.

Algumas dessas informações são sobre como reconhecer os tipos de violência contra a mulher e como ter acesso à rede de enfrentamento e de atendimento à mulher em situação de violência.

Repórter: Cássia Sousa

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário