Picos-PI, 10 de julho de 2023
Entretenimento

Detonautas e Marcelo Falcão encerram programação da Picos Pro Race

A maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste mostrou que a mistura esporte e música é uma boa pedida. A Picos Pro Race encerrou a programação levando Os Detonautas e Marcelo Falcão, do O Rappa, para o palco e arrastando milhares de pessoas para a arena da prova durante o Festival Picos 40 Graus. Essa foi a primeira vez que o evento trouxe atrações nacionais através de uma parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Turismo.

O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, lembrou que já esteve em Picos em outras oportunidades, mas era a primeira vez que subia ao palco com a banda completa. “É um prazer poder voltar aqui e apresentar a banda para todos. Ficamos felizes com a estrutura do evento, que agrega o esporte também. Então, é uma satisfação enorme trazer o nosso som para essa galera”, disse ele, que não deixou ninguém parado e relembrou sucessos antigos da banda e apresentou novas músicas. Ícones do Pop Rock nacional, como Chorão, do Charlie Brown Júnior e Rita Lee, também foram homenageados pelo grupo no placo.

Marcelo Falcão levou o público presente ao delírio com os clássicos “Minha Alma”, “Pescador de Ilusões”, “Hey Joe” e “Anjos” (para quem tem fé). O grupo chamou o público que fez coro a cada música. “A gente sente o carinho dessa galera irada aqui de Picos que quer ouvir o som, que é o que eu mais amo fazer. Uma troca perfeita para esse novo momento musical da minha carreira. Agradecer a todos que se fizeram presentes e também aos que fizeram esse festival acontecer”, falou.

Daniel Freitas destacou que o Festival Picos 40 Graus dentro da Programação da Picos Pro Race era uma forma de retribuir o carinho do povo de Picos e região com a PPR. “Sempre foi um sonho fazer da Picos Pro Race um grande festival. Poder ver isso hoje se tornando realidade, trazendo nomes de peso do cenário musical, de graça para as pessoas, é motivo de muita satisfação. Muito orgulho do que a Picos Pro Race se transformou e isso só foi possível porque os atletas, os parceiros e a população abraçaram a nossa prova. Em 2024, teremos um novo encontro e o desafio é fazer algo ainda maior, mas trabalharemos para isso”, garantiu.

O Diretor de Eventos da Secretaria Estadual de Turismo, José Neto, esteve presente e destacou a importância da parceria com a Picos Pro Race. “É um evento que agrega ao Piauí em diversas áreas. Fomenta o turismo, os negócios, gera lazer, entretenimento, gera emprego e renda para as pessoas, movimentando toda a economia local. Por isso, temos orgulho de termos sido parceiros e parabenizar aos organizadores do evento e a população por essa grande festa”, pontuou.

O Festival Picos 40 Graus marcou o encerramento da Picos Pro Race, que iniciou na sexta-feira, reunindo mais de 1 mil atletas, de 18 Estados e 4 países. A competição é a maior do Norte e Nordeste e a 5ª maior do Brasil e está em sua décima primeira edição.

Por Mayara Martins

BANNER MATÉRIA FINAL 2

um comentário em "Detonautas e Marcelo Falcão encerram programação da Picos Pro Race

Deixe um comentário