Picos-PI, 13 de julho de 2023
Cidades

Corpo de Bombeiros de Picos registra nove ocorrências de incêndio em 24h

Foto: Corpo de Bombeiros

Os focos de incêndio em vegetação começaram a aumentar consideravelmente nos meses de junho e julho no município de Picos. Segundo dados do 4° Grupmento de Bombeiros Militar (GBM), somente nas últimas 24 horas nove ocorrências foram atendidas pela corporação.

Os chamados foram registrados nos bairros Cidade de Deus, Passagem das Pedras e Junco, onde os focos podem ter sido provenientes da ação humana.

O tenente do 4° GBM, Rangel, explicou que os focos estavam concentrados próximos a residências na eminência de provocar maiores danos.

“A  equipe do Corpo de Bombeiros foi solicitada por volta das 9h para atender um  incêndio em vegetação no bairro Cidade de Deus. No primeiro momento, os focos de incêndio estavam próximos a residências. Concluído esses atendimentos, a equipe do Corpo de Bombeiro  recebeu uma nova solicitação para o bairro Passagem das Pedras. Em seguida, houve outro chamado, agora para o bairro Junco, por trás de uma empresa de veículos, em terreno baldio, tendo êxito novamente na atuação”, afirmou o tenente Rangel do 4° Grupamento de Bombeiro Militar de Picos.

Números

No mês de junho de 2023, o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Picos registrou 25 ocorrências de incêndios em vegetação. No mês de julho até esta quinta-feira (13) o quantitativo já é superior ao catalogado anteriormente.

Diante dessa realidade, o Corpo de Bombeiros alerta a população sobre os focos de queimadas no campo. “É importante solicitar as autorizações para queimadas junto aos órgãos ambientais, eles vão passar horários adequados, início da manhã e fim da tarde, e também pode ser feita a prevenção nas áreas de risco durante as queimadas controladas”, afirmou o coronel Emídio Oliveira.

Ao avistar um foco de incêndio, ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros.
1º SGBM / 4º GBM (PICOS):
Fone: (89) 3422-3307 (Emergência)

Por Paula Monize – cidadeverde.com

BANNER MATÉRIA FINAL 2

um comentário em "Corpo de Bombeiros de Picos registra nove ocorrências de incêndio em 24h

Deixe um comentário