Picos-PI, 7 de junho de 2023
Política

Rafael embarca nesta quinta para Europa em busca de investimentos

O governador Rafael Fonteles viaja, nesta quinta-feira (8), para mais uma missão na Europa, em busca de investimentos para o desenvolvimento do Piauí. A programação prevê diversos compromissos relacionados a duas pautas prioritárias para o governo: energias renováveis (hidrogênio verde) e a operação do Porto de Luís Correia, no litoral do estado.

A chegada da comitiva do Governo do Piauí em Lisboa ocorrerá, na sexta-feira (9), de onde o governador partirá para Madrid, na Espanha. A primeira agenda em solo espanhol é em Palma de Mallorca, no litoral, onde Rafael terá um jantar com representantes da empresa Solatio.

No sábado (10), pela manhã, Fonteles se reunirá com um grupo de empresários espanhóis. À tarde, a reunião é com o governador de Palma de Mallorca.

Já no domingo (11), o governador embarca para a Alemanha. O primeiro compromisso na capital Berlim será um almoço com o embaixador brasileiro na Alemanha.

A segunda-feira (12) inicia com um café da manhã com representantes da empresa Oldendorff. Na sequência, o governador participa do II Summit Piauí-Europa de Hidrogênio Verde – Action Plan Session, evento promovido pelo Governo do Piauí visando atrair investidores para a produção de energia limpa no território piauiense.

No mesmo dia, Rafael se reunirá com empresários e gestores de fundos de investimentos alemães. Em seguida, fará visita técnica à Siemens.

Na terça-feira (13), o governador se desloca para Hamburgo, onde conhecerá o porto da cidade. Finalizando a visita, a comitiva retorna à capital alemã. À noite, Rafael terá um jantar em Berlim com representantes da empresa Solar Outdoor Media (SOM).

Já na quarta-feira (14), Fonteles deixa Berlim com destino a Londres. O primeiro compromisso na capital inglesa será um almoço com o embaixador do Brasil em Londres, Cláudio Frederico de Matos Arruda. A comitiva do Piauí e a equipe da Embaixada farão uma visita técnica ao grupo Ashley Global Shipping, uma empresa de soluções logísticas com expertise em operações marítimas. Representantes da companhia participarão de um jantar oferecido pelo governador.

Na quinta-feira (15), ocorre o Financial Times Hydrogen Summit, evento que reunirá mais de 200 CEOs, vice-presidentes, investidores e figuras do governo, para discutir o papel que o hidrogênio desempenha no mix energético global e debater seu potencial para reduzir as emissões de poluentes.

Rafael Fonteles será entrevistado no evento e terá encontros para ampliar discussões sobre o tema, além de firmar compromissos e alinhar propostas de parcerias. Estão previstas reuniões com representantes da Trafigura (Grupo de Pesquisa para Transição Energética), H2 Green Steel e do Banco Mundial. Após o evento, o governador visitará o escritório-sede do Financial Times.

Na sexta-feira (16), o chefe do Executivo piauiense embarca para a Suécia. O destino é a cidade de Boden, onde o governador se reunirá com a governadora de Norrbotten, Lotta Finstorp.

No Sábado (17), Fonteles fará visita técnica à H2 Green Steel, empresa do ramo de energia limpa. Na sequência, ele terá um almoço com Claes Nordmark, prefeito de Boden. À tarde, Rafael embarca para a capital sueca, Estocolmo. No domingo (18), o governador retorna para Teresina.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário