Picos-PI, 30 de junho de 2023
Política

Lula diz que tem orgulho de ser chamado de comunista

O presidente Lula afirmou no 26º encontro do Foro de São Paulo, nessa quinta-feira (29), que tem orgulho de ser chamado de socialista e comunista. A declaração ocorreu durante a abertura do evento e teve cerca de dez minutos. O discurso foi marcado por ataques contra a direita — chamada de “extrema direita” pelo petista.

“A esquerda sempre é atacada pela extrema direita, que nos chama de terroristas”, afirmou Lula, que continuou: “nos acusam ainda de sermos comunistas e socialistas e pensam que nos ofendem assim. Isso nos dá orgulho.”

Foto reprodução / PT

O presidente também instigou uma reflexão para a esquerda do Brasil. “Às vezes, precisamos olhar para dentro de nós e perguntar onde erramos também. Será que foi apenas a extrema direita que errou, ou nós também temos erros? É preciso repensar o discurso da esquerda”, disse Lula.

Por fim, o petista afirmou que estavam vivos apenas dois dos fundadores do Foro de São Paulo, ele e o ex-ministro José Dirceu. “Eu quero viver até 120 anos. Agora você, Zé, se prepare”, declarou o presidente em ironia a uma possível morte do militante.

O Foro de São Paulo é organizado por Mônica Valente, secretária-executiva do evento, que tem o tema “Integração Regional para Avançar a Soberania Latino-Americana e Caribenha”.

Fonte: GP1

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário