Picos-PI, 19 de junho de 2023
Entretenimento

Loja Maçônica Segredo, Força e União Picoense tem novo venerável

Em solenidade realizada no último domingo, 18, as lojas maçônicas Segredo força e União Picoense, José Bertino e Força e União Alegretense, Arte Real, Acácia Paulistanense e Fraternidade Marcolandense deram posse aos novos veneráveis que ficarão à frente das entidades maçônicas pelo mandato de 2 anos, 2023 a 2025. Sendo os veneráveis eleitos e empossados, Geovane dos Santos Junior da Loja Segredo Força e União Picoense, José Bertino, venerável Robertino Bertino, da Força e União alegretense, Claudilton Ramos, da Arte Real Picoense, Kelson Duarte, da Acácia Paulistanense, Raimundo e da Sabedoria e Fraternidade Marcolandense, Cicero.

A Sessão solene de posse aconteceu no espaço da loja mãe, Segredo Força e União Picoense, tendo início às 8:00 hs da manhã prestigiada pelo Grão Mestre Estadual do GOB – Piaui, Noé Rodrigues de Holanda; representando o Grão Mestre eleito Valdeci Cavalcante, o irmão Jean; Coordenador Regional do GOB-PI, Benedito Antão; João Holanda Neto, deputado estadual, representando a PAEL; Jobertino Bertino, venerável Mestre da Loja de Ipalmirim – RN; Fernando da Silva, Venerável Mestre de uma loja da Paraíba com participação de mais de 100 maçons, representando mais de 10 lojas maçônicas.

Durante a solenidade realizada no templo maçônico, os novos veneráveis foram empossados para o biênio 2023/2025, prestaram juramento e foram declarados empossados.

Grão Mestre Estadual do Gob- Pi, Noé Holanda com o venerável empossado da SFUP, Geovane JR

Após a solenidade de posse, as lojas se reuniram no salão do Gaudêncio para se confraternizarem e realizarem homenagens aos irmão que prestaram relevantes serviços à maçonaria, dentre eles o Irmão João de Melo da Silva com quase 50 anos de maçonaria.

O Grão Mestre Estadual, Noé Holanda que comandou a sessão, falou da importância desse último ato de sua gestão, pois se encontrava no oriente de Picos, cidade de nascimentos dos seus pais e que orgulhosamente foi agraciado com o título de cidadania picoense, sentindo-se muito feliz por encerrar sua gestão à frente do GOB – Piaui em Picos em meio a irmãos muito especiais.

O Venerável Kim Rafael da Loja Segredo Força e União Picoense agradeceu aos irmãos pelo apoio recebido durante o período em que esteve à frente da venerança e que fez o que esteve ao seu alcance e desejou sucesso ao novo venerável Geovane dos Santos Junior que, na oportunidade agradeceu a confiança dos irmão e que fará de tudo para cumprir com suas metas e não decepcionar a loja.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário