Picos-PI, 26 de maio de 2023
Política

Vereador Marcos Buriti solicita construção de praça com academia de saúde no povoado Samambaia

Atendendo a reivindicação da população picoense e buscando sempre melhorias, o vereador Marcos Buriti apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Picos desta quinta-feira, 25 de maio, um requerimento solicitando das Secretarias de Obras e Saúde que, sejam construídas uma praça pública e uma academia popular no bairro Samambaia.

Vereador Marcos Buriti apresentou os requerimentos na sessão desta quinta-feira 25 de maio

De acordo com Marcos Buriti, a solicitação partiu de um pedido da população, pois a localidade não disponibiliza de nenhum espaço de lazer.

Vereador Marcos Buriti – Foto: Portal Tô de Olho

“Eles pediram isso pra mim, e olhando pra o povoado vimos que não tem nada de entretenimento no local, não tem nada que venha trazer o crescimento do povoado, e a gente fez em forma de requerimento a solicitação da construção pela secretaria de obras, de uma praça que vem a beneficiar e crescer aquela comunidade”, destacou buriti.

Além da praça, Buriti também solicitou uma academia popular de saúde para o local. Segundo o parlamentar, os moradores não tem um espaço de saúde e arriscam suas próprias vidas utilizando as margens da BR para fazer caminhadas.

Em entrevista, o parlamentar falou dos seus requerimentos – Foto: Portal Tô de Olho

“Solicitamos também uma academia de saúde para aquelas pessoas que caminham na beira da pista, arriscando sua vida. A academia será bom para eles utilizarem tanto pela manhã como pela tarde sem riscos. Fazer exercício é saúde, é prevenção para a saúde, e quero que esses requerimentos sejam atendidos, pois quem ganha é o povo da Samambaia, que vão poder desfrutar futuramente dessa praça e da academia”, finalizou.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário