Picos-PI, 21 de abril de 2023
Política

Vereador Marcos Buriti cobra melhorias de infraestrutura e mobilidade nas comunidades Alegre, Mirolândia e Baixio de Ipueiras

O Vereador Marcos Buriti apresentou nesta quinta-feira, 20 de abril, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Picos, quatro requerimentos reivindicando melhorias de infraestrutura e mobilidade urbana em favor dos moradores das comunidades Alegre, Mirolândia e Baixio da Ipueiras em Picos.

Marcos Buriti iniciou o seu discurso solicitando da Secretaria de Obras da Prefeitura de Picos que faça a reforma da quadra poliesportiva do povoado Mirolândia.

Vereador Marcos Buriti

“Eu estive no povoado Mirolândia observando a situação que está a quadra poliesportiva municipal. A quadra não tem o básico que são os banheiros para as crianças fazerem suas necessidades. E a quadra está totalmente quebrada. Os pais de uma destas crianças me informaram que o secretário esteve vistoriando a quadra, porém nunca mais retornou para resolver. E as pessoas estão lá esperando uma solução”, disse.

Ele também pede ao Secretário de Defesa Civil que seja construída uma nova ponte de acesso a comunidade Alegre.

“Peço que a Prefeitura de Picos faça uma nova ou reestruture a ponte na comunidade Alegre que está toda rachada. A Defesa Civil esteve no local, mas só isolou a passagem. Já se passaram três meses e todos esperamos a resolução do problema. Os moradores precisam trafegar pela ponte, pois do jeito que está não tem mais condições”, relatou.

Marcos também pede que seja feito calçamento nas ruas do Baixio de Ipueiras. “As ruas do Baixio da Ipueiras estão intrafegáveis. Os carros e motos estão caindo nos buracos. Fica aqui o meu apelo para que o Prefeito tenha sensibilidade de trabalhar por aquela região”, destacou.

Por fim, solicita que sejam construídas rampas de acessibilidade nas praças, nos prédios públicos e nas calçadas da cidade. “A cidade de Picos não tem um plano de acessibilidade a deficientes e cadeirantes. Então, estou me compremetendo a cobrar que esse requerimento seja concretizado para que os cadeirantes tenham seus direitos assegurados”, finalizou.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário