Picos-PI, 17 de abril de 2023
Política

Chaguinha solicita perito para servidores públicos estaduais da região de Picos

Preocupado com a situação dos servidores públicos estaduais da região de Picos, o vereador licenciado Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, solicitou a prestação de serviços de atendimentos médicos e a contratação de peritos a presidente do Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Piauí (CIASP), Dr. Daniela Amorim.

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, explicou de onde surgiu a ideia de solicitar o retorno dos serviços médicos e de peritos para os servidores estaduais da região de Picos.

Vereador Chaguinha – Foto reprodução Instagram

“Fui procurado por vários servidores que necessitam fazer perícias médicas e acabam se deslocando até Teresina, sendo que muitos deles até mesmo acamados, tendo dificuldade de se deslocarem, diante da situação relembrei que no antigo prédio do IAPEP, os servidores tinham acesso a médicos, dentistas, psicólogos e vários outros tratamentos que eram feitos na cidade de Picos, mas com o passar do tempo os serviços foram se exaurindo, ou seja, não temos mais nenhum profissional prestando serviço aos servidores”, disse.

De acordo com Chaguinha, mais de cinco mil servidores da região, entre eles ativos e inativos estão sendo prejudicados com a falta dos serviços. “A região de Picos conta com mais de cinco mil servidores ativos e inativos que são prejudicados com a falta desses médicos e peritos na região”, frisou.

O vereador ainda ressaltou que encaminhou o mesmo requerimento para o deputado estadual Nerinho, que ajudará na luta para que os serviços sejam ofertados na cidade de Picos.

“Entrei em contato com o deputado Nerinho, que fará o mesmo requerimento que será encaminhado para o CIASP para que possam apresentar uma solução para esse problema que afeta todos os servidores estaduais que moram na região de Picos”, concluiu.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário