Picos-PI, 29 de março de 2023
Outras notícias

Professora Oneide Rocha será homenageada com Medalha Coelho Rodrigues

Foto: Ascom PMP

A professora Oneide Rocha será homenageada pela Câmara Municipal de Picos com a Medalha Coelho Rodrigues, maior honraria do legislativo picoense. A concessão ocorrerá em sessão solene a ser realizada na noite da quinta-feira (30), quando também será comemorado os 43 anos de fundação do PT e os 101 anos de fundação do PC do B. A proposição da homenagem a Oneide Rocha partiu do vereador Wellington Dantas (PT).

Para que uma pessoa receba a Medalha Coelho Rodrigues o regimento interno da Câmara Municipal de Picos prevê que todos os 15 vereadores do legislativo devem votar favoravelmente.

Na mesma solenidade também haverá a entrega dos Títulos de Cidadania Picoense a Edilberto Cirilo, Isabel Mariana Ferreira da Silva e José Carvalho Rufino, em reconhecimento aos serviços prestados a cidade.

Oneide Rocha

A professora Oneide Rocha é extremamente conhecida em Picos e região, com uma vida inteira dedicada a causas sociais. Docente aposentada da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ela concorreu por três vezes ao cargo de prefeita de Picos: 1996, 2000 e 2004, sem sucesso. Contudo, isso jamais diminuiu a sua vontade de trabalhar pela cidade.

Oneide ocupou os cargos de presidente do PT de Picos por diversas vezes e também a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão durante o mandato do prefeito Pe. Walmir Lima (PT).

A professora também foi reitora da UESPI durante os primeiros anos do primeiro mandato do ex-governador Wellington Dias (2002-2007).

Fonte: Boletim do Sertão 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário