Picos-PI, 27 de março de 2023
Outras notícias

APAPI vai realizar “Bazar Solidário Pet” para ajudar quitar débitos em clínicas veterinárias

A ONG Amigos Protetores dos Animas de Picos (APAPI) está promovendo no próximo sábado, dia 01 de abril, um “Bazar Solidário Pet”. O bazar será realizado das 08h ao meio dia na praça Josino Ferreira (praça do Museu) e será realizado para ajudar a custear débitos antigos em clínicas veterinárias.

Segundo Betânia Coutinho, responsável pelas ações solidárias e Parcerias da APAPI, os débitos chegam a quase 30 mil reais. “Hoje a gente deve quase 30 mil nas clinicas veterinárias de dívidas que foram se acumulando ao longo dos anos, de resgates e cuidados com os animais atropelados e animais deficientes. Os veterinários tiveram essa paciência de ter  tratado os animais na época e deixado a gente assinar promissórias. Só que aí foi acumulando e a gente não teve mais como pagar, tendo em vista que a gente também tem a questão da despesa com a ração todo mês. Então esse bazar  foi pensado com esse objetivo, de o dinheiro ser direcionado para pagamento dos débitos antigos nas clínicas veterinárias”, relatou.

Ainda segundo a voluntária Betânia Coutinho, o bazar será realizado com peças de roupas, sapatos, bijuterias e tudo que receberam através de doações de voluntários e simpatizantes da causa animal. “Vamos vender roupas, sapatos, bolsas, bijuterias, tudo o que a gente recebeu de doação de voluntários e simpatizantes da causa animal. Vamos ter chaveirinhos de bichinhos com o símbolo da APAPI para vender lá também. Vamos ter o cofre para arrecadar moedinhas, para quem puder fazer doações em moedas. A gente vai ter várias peças lá, às peças são a partir de 5 reais até 50 reais. São preços bem acessíveis e são roupas em bom estado de uso” explicou.

QUEM É A APAPI? 

A APAPI é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos ou partidários. Tem como objetivos promover ações de cuidado, resgate, guarda e tratamento de animais, além de controle de natalidade, promovendo ações de educação ambiental e conscientização contra maus tratos, visando a colocação desses animais em lares definitivos, através da campanhas regulares de doações.

SÓCIO PROTETOR

Seja um sócio protetor, e contribua mensalmente na manutenção das atividades em prol da causa animal. Qualquer pessoa física e/ou jurídica pode se tornar um sócio. CLIQUE AQUI e seja um Sócio Protetor.

Para acompanhar as ações da APAPI, clique aqui, siga o perfil do Instagram da organização e fique por dentro de todas as informações.

 

 

 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário