Picos-PI, 13 de fevereiro de 2023
Cidades

Vereador Chaguinha solicita do governo novo aeroporto para Picos

Foto: Portal Tô de Olho

Na tarde da última quinta-feira, 09 de fevereiro, na primeira sessão ordinária do Ano Legislativo 2023, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou um requerimento solicitando um novo aeroporto para a cidade de Picos.

De acordo com o vereador, o aeroporto atual é pequeno e não comporta aeronaves de grande porte, e diante disso nenhuma empresa aérea vai querer se instalar na cidade modelo.

“Precisamos de um aeroporto maior, que atenda às necessidades da região de Picos e que comporte aeronaves de grande porte, com isso, se faz necessário um novo aeroporto. Picos é uma cidade de comércio forte e bem localizada, precisa de voos direto para Teresina, Fortaleza, Recife e São Paulo”, justificou o vereador.

Chaguinha ainda ressaltou que está na meta do governador Rafael Fonteles investir na área de desenvolvimento em todo o Estado do Piauí. O parlamentar acredita que o próximo investimento no setor de aeroportos será na cidade de Picos, tendo em vista a localização geográfica e o fato da cidade ser segundo maior entroncamento rodoviária do Nordeste.

“A cidade precisa de um aeroporto que atenda às necessidades das empresas que trabalham no setor de voos para que seja investido, a partir desse novo aeroporto, a cidade possa contar com voos para as cidades de Teresina, Fortaleza, Recife e São Paulo”, afirmou o vereador.

O requerimento será encaminhado para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do Piauí, com cópia para o governador do Estado, Rafael Fonteles.

Por Jesika Mayara / Picos40graus

BANNER MATÉRIA FINAL 2

um comentário em "Vereador Chaguinha solicita do governo novo aeroporto para Picos

Deixe um comentário