Picos-PI, 5 de janeiro de 2023
Saúde

Secretário anuncia construção de maternidade em Picos e em mais duas cidades

O secretário de Saúde, Antonio Luiz Soares, anunciou nesta quinta-feira (05) que o governo vai construir três novas maternidades no interior do Piauí. As novas unidades vão ser instaladas nos municípios de Picos, Floriano e Bom Jesus, e devem ajudar a suprir a demanda por atendimentos nas regiões.

De acordo com o gestor, as novas maternidades devem ser concluídas e entregues ainda durante a gestão do governador Rafael Fonteles (PT). “São metas para quatro anos”, destacou Antonio Luiz ao Notícia da Manhã.

O novo secretário também informou que a nova maternidade de Teresina, localizada na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste, deve começar a receber pacientes até o próximo mês de maio. Segundo ele, a obra está 95% concluída e os equipamentos já estão sendo comprados para possibilitar o início dos serviços.

“Estamos com 95% da obra acabada, mas para inaugurar não basta a obra, tem que ter equipamentos que estão sendo comprados. Esperamos que no máximo em abril ou maio haja o início dos serviços na nova maternidade”, disse.

O secretário também confirmou a Maternidade Evangelina Rosa deve ser desativada e que os servidores serão transferidos para a nova unidade.

 

Telemedicina 

Antonio Luiz ainda destacou que uma das metas da nova gestão é aumentar o número de atendimentos via telemedicina. O objetivo é reduzir o número de viagens de pacientes até a capital e permitir que consultas e até mesmo exames sejam realizados através do uso da tecnologia.

Direção dos hospitais

Sobre o comando dos hospitais da rede estadual, o novo secretário de Saúde destacou que até a próxima semana todos os novos diretores devem estar nomeados.

Na última terça-feira, a Sesapi anunciou o enfermeiro Davyd Teles Basílio para o comando do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário