Picos-PI, 9 de janeiro de 2023
Polícia

Mais de mil pessoas são presas por atos em Brasília, diz Ministério da Justiça

O número de presos após as manifestações nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, nesse domingo (08), subiu para 1,2 mil, segundo informações do Ministério da Justiça.

Foto reprodução

Os manifestantes foram escoltados em mais de 50 ônibus disponibilizados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), e encaminhados para o Departamento de Policia Especializada (DPE), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), e para a Superintendência da Polícia Federal.

Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde serão ouvidos e poderá ser lavrado o ato de prisão em flagrante. Os homens serão levados para o Complexo Penitenciário da Papuda e as mulheres para a penitenciária feminina do Distrito Federal.

A Polícia Militar do Distrito Federal reforçou a tropa ostensiva em frente ao QG do Exército, depois da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu 24 horas para que os acampamentos fossem encerrados.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou em seu perfil no Twitter que continua o trabalho de identificação de todas as pessoas que participaram ou financiaram os “graves crimes” em Brasília. “Todos serão apresentados ao Poder Judiciário, ainda hoje e nos próximos dias”, declarou.

Fonte: GP1
BANNER SQUARE FINAL

Deixe um comentário