Picos-PI, 23 de janeiro de 2023
Educação

Ilza Bezerra toma posse na Academia de Letras da Região de Picos

Na noite de sábado (21) aconteceu a Solenidade de Posse da professora, poeta e cordelista, Maria Ilza Bezerra Sousa, como nova imortal da Academia de Letras da Região de Picos (ALERP), que tem como Presidente o professor, poeta e cronista, Francisco de Assis Sousa.

A cerimônia que teve como cerimonialista o confrade Francisco das Chagas de Sousa (Chaguinha), foi realizada na sede da Academia, onde na oportunidade, Ilza Bezerra tomou posse do assento na cadeira Nº 28, patroneada por Francisco de Moura Barbosa (Chico Barbosa), ocupada anteriormente pelo poeta, escritor e político, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues (Chico de Júlio), amobos homenageados de forma admiravel pela poetiza em seu pronunciamento.

Ilza Bezerra foi eleita como a mais nova imortal no dia 25 de novembro de 2022 com 13 votos na cidade de Picos, onde mora desde 2017 e já foi condecorada com 3 títulos (Mulher Vitoriosa, Mulher Extraordinária e Mulher Pérola)”.

Momento único e motivo de orgulho para os fronteirenses e amigos, Ilza Bezerra, brilhante cordelista, teve a satisfação de ter ao seu lado na mesa de honra, sua filha caçula, Mariza Inara Bezerra Sousa e aplaudida de pé por seu irmão Dr Raimundo Vieira, ex-prefeito de Padre Marcos – PI e demais familiares.

Marcaram presença os acadêmicos Odorico Carvalho, Valentim Neto, Osvaldo Lavor, Evilasio Moura, Flávio Pereira, Barrazul, Solon Reis, Deolinda Marques e Francelina Macedo, além de amigos os quais podemos citar alguns como Rosilândia Melo (Rosa da Caatinga), o vereador Zé Odon (Fronteiras) e sua esposa Verônica Pereira, acompanhados de seus irmãos Tácito Rocha, Neto Rocha e esposa Evanir, Josesandra Sousa e esposo Clediomar Sousa (editor do Portal Lagoa do Rato), Vereadora Eliane Bezerra (PIO IX), professora Iraides Bezerra, entre outros.

Ilza também foi eleita para a Academia Brasileira da Literatura de Cordel(ABLC), com sede no Rio de Janeiro, onde tem posse prevista para março do corrente ano.

BANNER SQUARE FINAL

Deixe um comentário