Picos-PI, 6 de janeiro de 2023
Esporte

AVANTE PICOS| SEP vence Barretos e matem vivo sonho da classificação na Copinha 2023

O Picos conseguiu vencer o Barretos por 1 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. O confronto entre as equipes foi realizado nesta sexta-feira, no estádio Fortaleza, na cidade de Barretos, no interior de São Paulo. O gol da partida foi marcado por Lenílson, camisa 7 do Zangão. Com a vitória, o time piauiense pula para terceira colocação e vai para a última rodada com chances de classificação. Tourinho também pode se classificar.

Picos, Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 (Foto: Samuka/Picos)

1º tempo

O primeiro tempo foi bastante estudado entre as equipes. O Picos teve uma leve superioridade na etapa por ter conseguido ter mais chances de perigo no ataque. Muitas criadas por Lenílson, que tentou arriscar sempre em jogadas rápidas. A melhor chance do primeiro tempo foi com Luan, que mandou um forte chute no travessão. Vitor Gabriel tentou uma chapa no gol do goleiro Diogo, mas não teve sucesso.

Copinha 2023, Picos (Foto: Samuka/Picos)

2º tempo

O segundo tempo começou um pouco mais lento. O gramado pesado ainda atrasava as jogadas, mas o Picos foi para cima. Por duas oportunidades, Lenilson, camisa 7 do Zangão, teve a chance de marcar gol. Na primeira, em um contra-ataque, o atleta parou na trave. No segundo lance, em jogada similar, ele bateu cruzado e fez. O Barretos foi para cima para tentar algo. André Luiz ainda marcou, mas a arbitragem invalidou por um toque de mão. O time piauiense se segurou.

Próximos jogos

Pelo Grupo 7, na próxima segunda-feira, dia 9 de janeiro, o Picos encara o São Bento-SP para fechar a terceira rodada na fase de grupos do torneio. A partida entre as equipes está agendada para as 12h45, no estádio Fortaleza, em Barretos. No mesmo dia e local, às 15h, no Barretos vai encarar o Athético-PR, que está classificado em primeiro lugar na chave.

O que precisam os times para se classificar?

Picos: precisa vencer e torcer para que Barretos empate ou perca sua partida contra o Athlético-PR. Se empatar, tem que torcer para uma derrota do Barretos. Em caso de derrota na última rodada, o time está eliminado.

Barretos: com vitória simples, o Touro se classifica para próxima fase. Em caso de empate, o clube se classifica caso Picos não vença. Em caso de derrota, tem que torcer para uma derrota do Picos contra o São Bento-SP.

Fonte: GE-PI 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário