Picos-PI, 7 de novembro de 2022
Esporte

Tite anuncia lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo do Catar; veja convocados

Foto: Divulgação

Os 26 nomes que irão representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar foram oficialmente divulgados hoje (7) pelo técnico Tite. Após uma lista provisória com 55 nomes a lista foi ‘enxugada’ e agora temos os nomes que começam a se apresentar no dia 14 de novembro, em Turim, na Itália. O grande debate da lista foi o nome de Daniel Alves e a surpresa foi a não convocação do atacante Firmino.

Confira a lista dos convocados da seleção brasileira para a Copa do Catar

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)

Laterais: Daniel Alves (Pumas), Danilo (Juventus), Alex Telles (Sevilla) e Alex Sandro (Juventus).

Meias: Casemiro (Manchester United), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Fabinho (Liverpool), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (West Ham).

Atacantes: Neymar (PSG), Vinicius Jr. (Real Madrid), Raphinha (Barcelona), Antony (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Gabriel Martinelli (Arsenal), Pedro (Flamengo), Rodrygo (Real Madrid) e Gabriel Jesus (Arsenal).

 

A Seleção Brasileira faz sua estreia na Copa do Mundo no dia 24 de novembro, às 16h, quando enfrenta a Servia. Depois disso, a seleção joga contra a Suíça no dia 28 de novembro e encerra a fase de grupos irá enfrenta o Camarões no dia 2 de dezembro.

Entres os 26 nomes uma das polemicas estava entre o nome do lateral-direito Daniel Alves, na verdade, as laterais eram a maiores dores de cabeça e duvidas nessa lista final.

 

Qual é o protocolo em caso de lesões?

A Copa do Mundo têm regras específicas para casos de lesão. O regulamento diz o seguinte:

– Podem ser substituído o jogador relacionado na lista definitiva em caso de lesão ou caso de enfermidade grave 24h antes da estreia de cada seleção. Ou seja, no caso do Brasil conta até o dia 23 de novembro, pois a Seleção estreia dia 24 contra a Sérvia

– Em caso de troca, a substituição não precisa obedecer a regra dos até 55 nomes. Ou seja, pode ser convocado um jogador fora da lista provisória

– É necessário que a Comissão Médica da Fifa precisa receber certificado que comprove a lesão grave ou enfermidade no atleta

– O jogador substituto fica o número da camisa do atleta que foi cortado.

O chefe de delegação da seleção será o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, baiano de 68 anos, que assumiu o maior cargo do futebol brasileiro do ano 2022 até 2026.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário