Picos-PI, 23 de agosto de 2022
Esporte

Gigantão da Malva é liberado para jogos e marcará abertura da Segundona 2022

João Victor Pinheiro, presidente do Picos, comemorou a abertura do estádio Helvídio Nunes para que o Zangão possa receber os jogos da Série B do Campeonato Piauiense. Os laudos de segurança da praça esportiva liberaram o local para 75% da capacidade de público no local, algo em torno de 4 mil lugares disponíveis.

Para o dirigente, a notícia foi classificada como “principal reforço” para temporada. Sem o estádio para treinos, o elenco da SEP precisava se deslocar por cerca de 20 km da cidade para realizar a preparação da Série B. O time sub-20 ficou sem o Helvídio Nunes durante o Campeonato Piauiense da categoria, tendo que jogar em Oeiras.

João Victor Pinheiro, presidente do Picos — Foto: Wesley Monteiro

— É o nosso principal palco. A gente precisa do estádio para que a gente possa se fortalecer dentro do campeonato, para a gente ter o público ao nosso favor, quanto para a gente trabalhar também. A gente está fazendo nossos treinos a 20 km de Picos. Todo o dia a gente tem que rodar essa distância para ir e para voltar — afirmou o João Victor Pinheiro.

— Às vezes, quando o treino é pela manhã e pela tarde, a gente tem que ir e voltar duas vezes. O gasto é alto. O principal reforço que a gente teve esse ano foi a liberação do estádio com o público completou o presidente.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) confirmou no começo desta semana que o Picos vai poder jogar suas partidas dentro da Segundona em casa. A entidade recebeu o laudo do Corpo de Bombeiros com o aval de segurança para público.

Com isso, o jogo de abertura da Série B do Piauiense vai ser no Gigantão da Malva, com torcedores.

Vistoria estádio Helvídio Nunes — Foto: Wesley Monteiro

O estádio Helvídio Nunes teve alguns setores destruídos por chuvas fortes na cidade de Picos entre os meses de fevereiro e março deste ano. O teto dos vestiários e as telhas caíram. A reforma no estádio começou em maio, precisando de uma reestruturação interna e externa. Por isso, o Helvídio ficou fechado para treinos nesse período.

Segundo a prefeitura de Picos, responsável pela gestão do estádio, houve melhorias no entorno, das arquibancadas, banheiros e gramado.

O Picos vai fazer dois jogos como mandante na competição. Além do jogo da primeira rodada, o Picos vai encarar, na 4ª rodada, o Tiradentes-PI. O jogo deve ser no Helvídio Nunes.

Fonte: GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário