Picos-PI, 23 de junho de 2022
Polícia

Vítima de sequestro na estrada de Itainópolis ficou três horas nas mãos de criminoso

Mais um sequestro relâmpago foi registrado na região de Picos na última terça-feira (21). Desta vez, o crime ocorreu na PI-245, na altura do Povoado Riachão e Assentamento Veados, no município de Itainópolis, distante 53 km de Picos.

Foto reprodução

A vítima, um homem de 37 anos, retornava de São Raimundo Nonato à Picos, quando foi abordada por três elementos armados em um carro de passeio, modelo Corolla, de cor escura.

Ao Cidadeverde.com/picos, a vítima que não quis ser identificada relatou que ficou pelo menos três horas na mira dos sequestradores. Os criminosos levaram o carro em que transitava, um Fox, ano 2014, de cor vermelha e placa PIB-0543, além dos pertences pessoais.

“Os elementos saíram da mata do entroncamento que vai para o Assentamento Barreiros e efetuaram dois disparos de arma de fogo. Depois me tornaram refém por cerca de 3 horas. Nesse período me roubaram tudo, documentos, cartões, celular, material de trabalho e me mantiveram no matagal por cerca de 45 minutos, onde pediram para desbloquear o celular, pediram as senhas dos cartões e retiram as coisas do meu carro [dois computadores, roupa]” relata o homem.

A vítima ainda conta que foi colocada no porta-malas do seu carro. Um dos sequestradores conduzia o veículo, circulando pela rodovia por um longo período de tempo. Os outros dois elementos saíram no carro utilizado pelos sequestradores com o celular e cartões da vítima.

Após esse período e ser agredido, a vítima foi abandonada na BR-020, nas proximidades do município de Campo Grande do Piauí.

Durante a ação, um quarto elemento teria atuado junto aos sequestradores no matagal.

Onda de sequestros relâmpagos

No mês de maio do corrente ano, diversos sequestros relâmpagos foram registrados na rodovia BR- 407 entre os municípios de Geminiano e Jaicós-PI.

Diante de um trabalho investigativo, em 18 de maio, policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar entraram em confronto com três homens que vieram a óbito. O trio era natural do Ceará e suspeito de cometerem os sequestros que vinham ocorrendo.

Por Paula Monize/ Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário