Picos-PI, 20 de maio de 2022
Política

Vereador Chaguinha propõe audiência pública para discutir sobre a causa animal em Picos

Vereadores e representantes da APAPI – Amigos Protetores dos Animais de Picos se reuniram na Câmara Municipal, para debaterem alternativas sobre os animais abandonados nas ruas de Picos. Diante disso, o presidente da Câmara Municipal de Picos, vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), apresentou na sessão desta quinta-feira, 19 de maio, um requerimento solicitando a realização de uma Audiência Pública para discussão e debate sobre a causa animal.

Reunião na Câmara Municipal de Picos

De acordo com o presidente, durante a reunião realizada com vereadores e representantes da APAPI, surgiu a ideia de realizar a audiência para maior discursão sobre o assunto.

“A população tem cobrado uma ação mais enérgica do poder público municipal, e nós enquanto Poder Legislativo, não poderíamos ficar à mercê dessa situação e dessa discussão. Então, tomamos a iniciativa de poder trazer a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Meio Ambiente e o Centro de Zoonoses, bem como a APAPI, que representa a proteção dos animais para que a gente pudesse discutir e encontrar uma alternativa. Na oportunidade, participaram alguns vereadores e achamos por bem realizar uma audiência pública e nessa audiência, a gente trazer a sociedade para também participar desse processo” ressaltou.

Ainda segundo Chaguinha, a audiência deve ser marcada em breve e deve contar com a participação de instituições e da população.

Vereador Chaguinha propõe audiência pública

“A gente vai discutir esta semana com a Secretaria de Saúde, vamos ver qual o dia que a gente pode marcar essa audiência, porque também temos que envolver o Ministério Público para que a gente saia com o resultado satisfatório e a população fique satisfeita com esse tipo de atuação, onde ela também participará e será responsabilizada” afirmou.

Vereador Chaguinha e representantes da APAPI

BANNER SQUARE FINAL

Deixe um comentário