Picos-PI, 23 de maio de 2022
Polícia

Plantação de maconha é encontrada em Santa Cruz do Piauí

No último sábado (21) a Polícia Militar do Piauí localizou uma plantação de maconha na comunidade Lagoa Grande, município de Santa Cruz do Piauí. O local encontrado pela Polícia se tratava de uma casinha de taipa, no meio do mato, onde era cultivada a planta e preparada para uso.

Fotos: Divulgação/ Polícia Militar de Santa Cruz do PI

Na ação foram encontrados 53 pés de maconha, três máquinas de cartão de crédito, uma porção de sementes de maconha, uma carteira de trabalho, uma reservista e duas tesouras.

Segundo o Grupamento de Polícia Militar de Santa Cruz do Piauí, populares acionaram PM denunciando sobre a plantação.
“Encontramos uma casinha de taipa, no meio do mato, e próximo a essa casinha, logo de imediato, localizamos uma pequena clareira, onde tinha uma parte da área cultivada. Que logo, percebemos que se tratava de uma plantação de ervas semelhantes a maconha”, informou a PM de Santa Cruz do Piauí.

 

Durante a verificação policial, na casa que estava com a porta encostada foram encontrados vários pés de maconha secos em uma tábua, prontos para uso e comercialização. A guarnição ainda encontrou troncos de maconha e sementes.

Nenhuma pessoa foi encontrada no imóvel. A Polícia realizou diligências no intuito de identificar algum suspeito, mas ninguém foi localizado. Material aprendido foi encaminhado para a Delegacia Regional de Oeiras.

Participaram da ação os Grupamentos da Polícia Militar de Wall Ferraz, Santo Inácio do Piauí e a Força Tática de Oeiras.

 

Paula Monize – cidadeverde.com

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário