Picos-PI, 18 de abril de 2022
Política

Rafael Fonteles anuncia eixos para plano de governo: emprego e serviços públicos

O pré-candidato Rafael Fonteles (PT) afirmou, nesta segunda-feira (18), que os dois principais eixos do plano de governo, que está elaborando junto com sua equipe, serão a geração de emprego e renda e a qualidades prestação de serviços públicos.

Renato Andrade/Cidadeverde.com

Além dos dois principais eixos, Rafael Fonteles explicou que haverá também outros temas transversais como tecnologia, meio ambiente e direitos humanos.

“Dois principais eixos serão a geração de emprego e renda, acredito que o Piauí tem alguns desafios e podemos contribuir com várias propostas que podem atender desde o pequeno empreendedor, até a atração de grandes investimentos, com iniciativas que já foram colocadas e precisam ser aceleradas, além da qualidade dos serviços públicos, que houve uma expansão da rede de educação, saúde e segurança e a palavra de ordem agora é qualidade, a melhoria de cada um destes equipamentos públicos que vamos apresentar ideias para melhorar o funcionamento dessa prestação de serviços”, disse.

O ex-secretário de Fazenda pontuou que já iniciou debates para o afunilamento da produção do documento.

Segundo ele, vão participar da produção especialista, técnicos, partidos membros da base governista, bem como a população.

“O Partido dos Trabalhadores organizou seminários e agora estão sendo reuniões comigo, vamos envolver os outros partidos também para podermos ter um programa sintonizado com os anseios da população para a produção deste documento que não será feito apenas por especialistas mas, principalmente, pela população”, destacou.

O pré-candidato ainda acrescentou querer um plano de governo “pé no chão”, com propostas que serão possíveis de serem realizadas e concluídas, conforme as Finanças do estado.

“Será um programa conectado com o povo, exequível, realista de acordo com as condições financeiras que o estado tem, que de certa forma temos uma certa experiência ao longo de sete anos como secretário de Fazendo. Sabemos o que podemos colocar no papel ou não, nos comprometermos ou não”,frisou.

As declarações do pré-candidato foram dadas durante uma visita nesta manhã a Biblioteca Cronwell de Carvalho, pelo dia do livro infantil, à convite do deputado Fábio Novo (PT).

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário