Picos-PI, 9 de fevereiro de 2022
Política

Wellington Dias deve ‘dispensar’ Marina Santos da base aliada

É praticamente zero a possibilidade de a deputada federal Marina Santos (PL) continuar na base do Governo Wellington Dias (PT-PI). A falta de posicionamento da parlamentar quanto ao destino político tem incomodado o chefe do Palácio de Karnak, que deverá “despachá-la”.

Um interlocutor do Governo do Estado confidenciou ao GP1 nesta terça-feira (08), que Marina tem mantido conversas constantes com o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), mesmo ainda tendo um acordo com Wellington. Inclusive, há notícias da presença da parlamentar em eventos da oposição piauiense.

Foto Lucas Dias/GP1

Essa postura de Marina Santos tem desagradado sobremaneira o governador Wellington Dias, que terá uma nova e decisiva conversa com a parlamentar federal até amanhã.

Bolsonaro

Marina Santos é filiada ao PL, partido que passou por uma transformação após a filiação do presidente Jair Bolsonaro. No Piauí, a sigla era aliada do governador Wellington, que é do PT, legenda adversária de Bolsonaro.

Os membros liberais piauienses que não aceitaram seguir com o presidente da República já acertaram ou ainda estão em busca de uma nova legenda. Marina é a única que tem se mantido calada.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário