Picos-PI, 10 de fevereiro de 2022
Política

PP pede ao TRE acesso aos dados da pesquisa que aponta Rafael Fonteles à frente de Sílvio Mendes

Reprodução

O Diretório Estadual do Partido Progressista, através do presidente Júlio Arcoverde, ingressou com petição cível junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI) pedindo, em caráter de urgência, o acesso aos dados internos da pesquisa eleitoral divulgada pelo Instituto Estimativa.

O instituto divulgou pesquisa realizada entre 26 e 30 de janeiro. Na petição protocolada nessa segunda-feira (07) o partido argumenta que a pesquisa foi amplamente divulgada “com incitação aos eleitores para replicação dos questionados números, na tentativa de expor uma situação política que pode em tese está diversa da realidade, com fins antidemocráticos, almejando influenciar maliciosamente a vontade do eleitorado”.

Para o partido, mesmo formalmente registrada é necessário o acesso aos dados internos para verificação se a pesquisa foi elaborada em completo atendimento das disposições legais constantes na lei das eleições e nas resoluções do TSE.

O pedido foi distribuído ao juiz auxiliar Marcelo Leonardo Barros Pio, que encaminhou os autos ao Ministério Público Eleitoral para emissão de parecer no prazo de cinco dias.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário